Conto infantojuvenil
Os Superpoderes do Capitão Malvado
Por Francisco Hélio
Surpreso com a boa receptividade da sua fantasia de anti-herói na festa à fantasia da escola, Joãozinho passa a viver o dilema de ter de transformar o Capitão Malvado em “bonzinho”, visto que prefere ser reconhecido como um herói. Enquanto isso, a preocupação de seus pais é com a história de que Joãozinho adquiriu superpoderes
Para superar uma situação de constrangimento, Joãozinho criou um anti-herói que ficou famoso na festa à fantasia da escola por ser o único “vilão” num evento de herói. Surpreso com a receptividade de seu personagem entre os “heróis fantasiados”, ele se sente à vontade para voltar a ser um aficionado de super-heróis (a antipatia por eles era mera birra por ter sido constrangido sem o traje adequado), porém vive o dilema de ter de transformar o Capitão Malvado em “bonzinho”, visto que prefere ser reconhecido como um herói. Enquanto isso, a preocupação de seus pais é com a história de que Joãozinho adquiriu superpoderes.

A Pequena Grande Mentira
R$ 49,99
Por Francisco Hélio
Versão em PDF
R$ 17,90
Importante!
Os superpoderes do Capitão Malvado” é o segundo livro da trilogia com as aventuras de Joãozinho e o Capitão Malvado, onde, para superar uma situação de constrangimento, o garoto criou um anti-herói e ficou famoso na festa à fantasia da escola por ser o único `vilão` num evento de heróis. Surpreso com a boa receptividade de sua fantasia de anti-herói, ele passa a viver o dilema de ter que transformar o `malvado` em `bonzinho`, visto que prefere ser reconhecido como um herói. O foco é centrado na criação de um novo nome para o Capitão M… e nos conflitos internos do garoto (ser herói ou vilão), bem como na preocupação de seus pais com a história de que ele adquiriu superpoderes e que teima em demonstrar as suas novas habilidades, o que pode colocá-lo em situações difíceis e até perigosas.