Novela infantojuvenil
O Fantasma da Filha do Coronel
Por Francisco Hélio
Um casamento pode ser um evento tão negativo a ponto de levar à ruína uma cidade inteira? E é possível que os causadores dessa ruína sejam também aqueles a restabelecer o desenvolvimento dessa cidade? Leia este livro e tire suas próprias conclusões.
Narra, em uma pequena novela de capítulos curtos e objetivos, como um casamento tradicional arranjado entre a filha de um ilustre coronel e o filho de um rival político, intermediado pelo prefeito e visando interesses político-financeiros, muda a história de uma pequena cidade do interior ao converter-se em um escândalo de grandes proporções. Descreve como uma pequena cidade e seus paupérrimos habitantes, que esperavam prosperar por meio da atuação e da aliança de seus principais políticos, veem o seu potencial de desenvolvimento despencar até chegar ao fundo do poço, ficando ainda mais carentes de toda sorte de infraestrutura e consumidos pelo atraso econômico, pela pobreza e a falta de perspectivas. Porém, o desenvolvimento econômico da cidade ressurge aos poucos a partir do potencial turístico proporcionado por uma história mal contada que dá conta de um grande investidor misterioso e de um mecenas patrocinador de eventos sociais, políticos, filosóficos e artísticos, bem como da existência de um cemitério mal-assombrado e da suposta aparição de uma visagem: o fantasma da filha do coronel.

A Pequena Grande Mentira
R$ 59,99
Por Francisco Hélio
Versão em PDF
R$ 17,90
Importante!
A novela direcionada para o público juvenil intitulada O fantasma da filha do coronel foi publicado inicialmente em 2012, após consagrar-se em primeiro lugar no prêmio Eliane Ganem de Literatura Infantil e Juvenil de 2011, tendo sido avaliada por uma comissão julgadora composta por três escritoras e especialistas na área (Leny Werneck, Maria Helena Khünner e Eliane Ganem). A primeira versão da novela foi publicada com a capa abaixo, por meio da Editora Arte Final (Niterói/RJ), no mês de maio de 2012.