Conto infantojuvenil
A Pequena Grande Mentira
Por Francisco Hélio
Uma pequena mentira leva um garoto a enredar-se em uma série de outras mentiras que fogem ao seu controle, transformando-se em algo de grandes proporções e com consequências indesejáveis tanto para ele quanto para as pessoas ao seu redor, e levando-o à constatação de que mentir não vale a pena.
O livro conta a respeito de uma mentira (uma dor de dente) inventada por Pedro Henrique para não ter que fazer uma prova para a qual não tinha estudado, embora sua mãe o lembrasse constantemente da data e do conteúdo a ser estudado. Pedrinho inventa uma pequena mentira que sai do seu controle e que se torna uma grande mentira, envolvendo inclusive outras pessoas, e que ao final acaba por fazê-lo ir ao dentista (coisa que ele nem cogitava) e a fazer a prova que perdera mesmo sem ter estudado. Descobre que se tivesse apenas estudado, atendendo aos conselhos de sua mãe, tudo teria se dado de forma mais tranquila.

A Pequena Grande Mentira
R$ 54,99
Por Francisco Hélio
Versão em PDF
R$ 17,90
Importante!
A pequena grande mentira` ficou entre os finalistas do 1º Prêmio Nacional Cuore de Literatura Infantil e Infantojuvenil-2012, promovido pela Editora Cuore (Tatuapé/SP), sendo submetido a uma comissão julgadora composta por especialistas em literatura infantil e juvenil que avaliaram a originalidade do título e do texto, além do uso artístico, competente e agradável da língua portuguesa, considerando o público-alvo da obra e a viabilidade de aplicação paradidática. Trata-se de uma pequena mentira que leva um garoto a enredar-se em uma série de outras mentiras que fogem ao seu controle, transformando-se em algo de grandes proporções e com consequências indesejáveis tanto para ele quanto para as pessoas ao seu redor, levando-o à constatação de que mentir não vale apena.